segunda-feira, 29 de agosto de 2011


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

oração de sant!ana

São José 
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Pai amantíssimo, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e a Maria, mostrai que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa Família nós vos pedimos, sede o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de viver e morrer no amor de Jesus e Maria. São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Ato de Abandono a Divina Providência 
Meu Deus, eu desconheço o que me poderá acontecer neste dia. Sei, porém que tudo o que me acontecer neste dia Vós o haveis disposto e previsto para o meu maior bem. Basta-me sabe-lo, ó meu Deus, para sossego e tranqüilidade do meu coração. Sei que tudo estará em conformidade com a vossa vontade e o Amor infinito que me consagrais como Pai, o mais amável e amigo, o mais fiel. Sou qual frágil criança, que nada posso nem na ordem da natureza, nem na Graça e nem sequer posso ter um bom pensamento em Vós. Entrego-me totalmente ao vosso paternal Amor, sabendo que assim como a mãe conduz só para o bem o filho que leva nos braços, assim Vós, e melhor do que ela, só poderia dar-me o que for melhor para a minha felicidade, santificação e salvação. Abandono-me inteiramente aos vossos santos, impenetráveis e eternos desígnios, e a eles me submeto de todo o coração. Quero tudo, aceito tudo, tudo vos ofereço, unindo-me ao sacrifício do vosso querido Filho Unigênito e meu Salvador. Em nome de Jesus Cristo, pelo seu Santíssimo Coração e pelos seus merecimentos infinitos, peço-vos a paciência nos sofrimentos e a perfeita conformidade com vossa vontade por tudo o que Vós quiserdes e permitirdes. Eu estou nas vossas mãos. Amém!

Benção da Providência 
Que a benção da providência: Amor, Ternura de Deus nos acompanhe Que ela nos confirme na confiança e na coragem no abandono e na audácia, na alegria e na entrega, na Esperança e na Pobreza, na simplicidade e na caridade. Que ela nos dê a visão clara da realidade e nos faça compreender profundamente o mistério da vida o tempo, a hora, o lugar, o Projeto do Pai, as exigências do Reino a nossa missão. Que ela realize em nós através de nós seu plano de reconstrução, reconciliação. Que a benção da Providência Amor, Ternura de Deus nos acompanhe hoje, sempre! Amém.

Comunhão Espiritual 
Meu Jesus, eu creio firmemente em vossa presença na Eucaristia. Gostaria de receber-vos realmente neste momento, mas, como não posso, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração, inflamai-me de vosso ardor e fazei que eu lute com empenho pelo crescimento do vosso Reino. Amém. Ou então Meu Deus, eu creio que vós estais presente no Santíssimo Sacramento, Amo-vos e desejo receber-vos. Vinde ao meu coração. Eu vos abraço e peço: Não vos afasteis de mim. Doxologia V. Graças e louvores sejam dados a cada momento. R. Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Ladainha da Divina Providência
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Providência de Deus, objeto digno do amor dos anjos e dos homens, tende piedade de nós.
Providência de Deus, que vos encarnastes no Coração de Jesus Cristo, tende...
Providência de Deus, esperança de salvação, tende...
Providência de Deus, consolação da alma peregrina, tende...
Providência de Deus, caminho para o céu, tende...
Providência de Deus, guia fiel da alma nos perigos para que ela os evite, tende...
Providência de Deus, tesouro inesgotável de todo bem, tende...
Providência de Deus, apoio dos justos, tende...
Providência de Deus, esperança dos pecadores mais abandonados, tende...
Providência de Deus, amparo em nossas necessidades, tende...
Providência de Deus, calma nas tempestades, tende...
Providência de Deus, repouso do coração, tende...
Providência de Deus, refúgio dos aflitos, tende...
Providência de Deus, remédio eficaz para todos os nossos males, tende...
Providência de Deus, que saciais os que têm fome, tende...
Providência de Deus, que dais de beber aos que têm sede, tende...
Providência de Deus, apoio dos pobres, tende...
Providência de Deus, que mereceis nossas homenagens e nossas adorações, tende...
V. Nós exaltamos, Senhor, a tua Providência.
R. E nos submetemos em tudo à tua vontade.

Mãe da Mãe de Deus 
Santa Ana é aquela privilegiada criatura que Deus escolheu, para ser na terra, Mãe da Virgem Imaculada, Mãe da Mãe de Deus e avó de Jesus Cristo. Santa Ana, depois de São José, foi a criatura que mais perto esteve do Verbo Encarnado. A intimidade do sangue e do parentesco. De Santa Ana bem pouco nos dizem a história e a Sagrada Escritura, mas basta sabermos, para compreendermos o que Ela é, e quão grandes é o seu poder, basta-nos só isso: É A MÃE DA MÃE DE JESUS, A AVÓ DE JESUS CRISTO. Louvamos a Maria porque é a Mãe de Deus. Louvamos a Santa Ana porque é a Mãe da Mãe de Deus. Não se pode fazer uma idéia mais elevada, mais exata do mérito e das virtudes extraordinárias de Santa Ana, do que dizendo e meditando esta verdade: "ELA DEU AO MUNDO A MÃE DO FILHO DE DEUS ENCARNADO”.

Maria e Santa Ana 
Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é convosco, que a vossa graça esteja comigo. Bendita sois vós as mulheres, e bendita seja Santa Ana, vossa Mãe, da qual nasceste sem pecado e sem mancha. Virgem Maria, vós que deste a luz a Jesus Cristo, o Filho de Deus Vivo, entrega-me a Ele. Amém!

Oração a Santa Ana
Oh! Mãe da mais ditosa de todas as mães, intercedei por mim junto ao vosso neto Jesus, salvador do mundo, Deus consolador e Pai de misericórdia e alcançai-me a graça de caminhar na santidade e na justiça todos os dias da minha vida, o consolo nas tribulações, a defesa nos perigo, o remédio para os males presentes (......), a defesa para evitar os futuros e sobretudo o dom da perseverança final. Amém!

Oração a Santíssima Trindade 
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, tu vês a minha necessidade e o meu desejo, mas não quero e nem desejo outra coisa que o cumprimento perfeito da Tua santíssima vontade. Gostaria que todas as criaturas te amassem, te adorassem e mais que isso se aniquilassem a si mesmas para te glorificar, Deus Uno e trino como eu bramo e ardo de desejo de aniquilar-me para encontrar-me unida a ti, ó Trindade Santíssima, e gostaria que todas as línguas se abrissem a todo momento cantando: Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito Santo. Sim, glória, glória, glória eterna sempre e por todos se dêem à inefável e amabilíssima Trindade.

Oração ao Anjo da Guarda 
Meu bom Anjo da Guarda, fiel companheiro, guia e conselheiro da minha alma, te peço de entrar em acordo, com o anjo da Guarda de todas as pessoas que terão hoje algum relacionamento comigo, a fim de que tudo aquilo que eu tratarei com estas pessoas seja sempre sem a mínima ofensa a Deus, mas ao contrário direto à Sua maior glória.

Oração da Esperança 
Senhor e Pai, a Tua palavra nos ensina que “a tribulação produz a perseverança, a perseverança produz a fidelidade, e a fidelidade produz a esperança. E a esperança não nos decepciona”. O nosso povo diz que “a esperança é a última que morre”, porque ela apenas deixará de existir quando chegarmos ao paraíso, no teu coração, onde nada mais precisaremos esperar. Olha para nós, Senhor, para que a nossa esperança não se desfaleça. Já há muita gente cansada e desmotivada em nosso caminhar. Sobre os nossos ombros há um peso que nos esmaga: os sistemas que dividem o mundo; o progresso que se tornou privilégio de poucos; a fé mercantilizada que compra e vende o paraíso; religiões que alienam e abusam de nossa fé; as diferenças gritantes e a má divisão das riquezas e bens; o homem coisificado, que vale pelo que produz; a política, desempenhada como arte de enganar o povo; o poder, usado como força de opressão e não como serviço; a violência que fere e mata; e a fome que dizima meia humanidade... Dá-nos, Senhor, em meio a tudo isso, a graça de nunca perdermos a esperança, ajudando-nos a construir sobre os escombros desse velho mundo a nova civilização da esperança e do amor. Amém!

Oração das Famílias aos Servos de Deus Carlos e Júlia di Barolo 
Servos de Deus Carlos e Júlia di Barolo, Vós nos ensinastes que Deus é Pai cheio de misericórdia e perdão; para agradecer tanto amor dedicastes a vida às crianças, adolescentes e jovens empobrecidos e aos trabalhadores. Olhai para a nossa família e ajudai-nos a viver unidos como a Família de Nazaré, fazendo a vontade de Deus e felizes porque Ele nos ama. Intercedei a Deus por nós para que sejamos livres dos vícios, das drogas, da violência e de todos os males do corpo e da alma, e não nos falte o necessário para viver: casa, trabalho, saúde e condições para educar os filhos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Oração de Ação de Graças 
Santíssima Trindade, que desde sempre nos amastes e nos chamastes, vos louvamos e vos agradecemos por terdes nos conduzido ao longo destes 30 anos de presença no Brasil. Colocamos sob a vossa proteção toda a Província Brasileira. E pela intercessão de Santa Ana, Madre Henriqueta e os nossos Fundadores, pedimos que continueis a nos conduzir com vossa graça e vossa benção, a fim de mantermos vivo o carisma que de vós recebemos. Amém!

Oração de Jesus e as Crianças 
Ó Jesus, que disseste: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, pois delas é o Reino dos céus”, velai por nossas crianças a fim de que sejam conduzidas pelo caminho do bem. Que elas encontrem em vós segurança para suas vidas e a força necessária para que não entrem no mundo da violência, do vício e da corrupção. Neste dia, ó Jesus, nós ainda vos pedimos muitas luzes para as crianças do mundo inteiro e para que os adultos respeitem os direitos delas (pode-se fazer um pedido especial). Nós vos agradecemos ainda, Jesus, pela dedicação e carinho de tantas pessoas que trabalham por elas, e rogamos que todos nós sejamos abençoados por vossa graça. Abençoai, Senhor, todas as crianças do mundo. Amém!

Oração a Santa Ana pela preservação dos Filhos 
Gloriosa Santa Ana protetora das famílias cristãs, a ti encomendo meus filhos. Sei que os recebi de Deus e que a Deus eles pertencem. Portanto te rogo que me concedas a graça de aceitar o que a Divina Providência dispuser para eles. Abençoa-os, ó misericordiosa Santa Ana, e toma-os debaixo de tua proteção. Não te peço para eles privilégios excepcionais. Somente desejo consagrar-te suas almas e seus corpos, para que os preserves de todo mal. A ti confio suas necessidades temporais e sua salvação eterna. Imprime em seus corações, minha boa Santa Ana, horror ao pecado, afasta-os do vício, preserva-os da corrupção, conserva-os em suas almas a Fé, a retidão e os sentimentos cristãos, e ensina-os a amar a Deus sobre todas as coisas, como ensinastes à tua puríssima filha, a Imaculada Virgem Maria. Santa Ana, tu que foste espelho de paciência, concede-me a virtude de sofrer com paciência e amor as dificuldades que se apresentem na educação de meus filhos. Para ele e para mim, peço tua benção, ó bondosa Mãe Celestial. Que sempre te honremos como a Jesus e a Maria, que vivamos conforme as vontade de Deus e que depois desta vida encontremos a bem-aventurança na outra, reunindo-nos contigo na glória por toda a eternidade. Assim seja.

Oração de Santa Ana 
Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiastes nós vos pedimos por essa nossa família. Alcançai-nos à todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçam também nós chegar à casa do Pai, onde vos possam encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém!

Oração de Santa Ana para os Esposos 
Ana e Joaquim, felizes agradecemos ao Senhor que lhes concedeu a firmeza na fé e o cuidado pelos seus mandamentos. Vocês cuidaram fielmente um ao outro e foram preenchidos de alegria com o nascimento de Maria, a Virgem Imaculada. Vocês chegaram à felicidade do Reino intercedem ao Senhor pelos esposos da terra. Que sejam unidos em uma mesma santidade. Que sejam abençoados nos seus filhos e que sejam mantidos por uma família feliz. Que chegam à morada onde o amor não terá mais fim. Amém!

Oração de Santa Ana para os Noivos 

Ana e Joaquim em nome do carinho e da amizade, eu lhes peço de olhar com benevolência ...... e ...... Que prometeram de compreter-se ao outro com matrimônio. Que saibam descobrir na alegria que Deus é a Fonte do Amor. Que se dirijam a Cristo, a fim de que o amor deles transformados por Ele, se torne para a humanidade um sinal do amor de Deus. Amém!

Oração de Santa Ana pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas 
Gloriosa Santa Ana, Mãe de Maria Imaculada em que o verbo se fez carne, Mãe da Virgem que doa ao mundo Jesus, o Soberano Sacerdote, nós te suplicamos de obter do Senhor que o seu Espírito suscite hoje na Igreja os sacerdotes que o mundo precisa para difundir a oração e a Eucaristia e para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, Religiosos e Religiosas que respondendo ao Evangelho, sejam para os povos, graças à sua consagração e a imitação de Jesus, o sinal de um mundo novo. Amém!

Oração do Casal 
Deus, nascente do amor, que a Júlia e Carlos Tancredi destes a graça de viver em plenitude a íntima comunhão do sacramento conjugal, concedei-nos de crescer com constância e generosidade na doação mútua e guardai a nossa família na fidelidade e na paz. Fazei-nos, pelo poder do Espírito Santo, testemunhas do mistério de amor esponsal e indissolúvel entre Cristo e a sua Igreja. Ajudai-nos com a força libertadora e santificadora do Evangelho a educar os nossos filhos na fé e no amor, para que, seguindo a Jesus, cumpram a vocação à qual foram chamados no povo de Deus e na comunidade humana. Para que se manifestem, mais vividamente aos homens a Vossa presença e o Vosso rosto, nós vos pedimos que sejam elevados à glória dos Santos estes esposos admiráveis por zelo apostólico; concedei-nos por sua intercessão a graça...que confiantes imploramos, por Cristo nosso Senhor que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém!

Oração dos Fundadores 
Deus nosso Pai, te damos Graças porque com o teu Espírito doou à Igreja nos cônjuges Carlos Tancredi e Júlia de Barolo em exemplo sublime de perfeição cristã. O seu amor esponsal vivificado pela fé e sustentado pela oração, levou-os a fazer de seus bens um dom de caridade ao próximo, especialmente no campo da educação das jovens gerações. Te pedimos agora, pela intercessão de ambos, conceder-nos a graça... da qual temos necessidade, e faz com que brevemente possamos ver reconhecida a santidade deles, para que possamos invocá-los como nossos protetores e imita-los como modelos de vida evangélica. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Oração no sofrimento por todos que sofrem 
Santa Ana, boa Mãe, roga conosco a Deus Onipotente, afim de que tenha piedade da humanidade nos sofrimentos: que acabe com todos os erros do mundo, que faça cessar as doenças e afaste a miséria, olhai os prisioneiros e libertai os escravos, proteja aqueles que viajam, que retornem para casa os exilados e que dê força aos doentes e conceda a salvação aos fiéis falecidos. E se estes pedidos são muito audaciosos obtenha em prioridade, Bem Aventurada Santa Ana, que a humanidade venha a amar o seu Senhor com todas as suas forças para cumprir de todo o coração a sua vontade. Amem!

Oração pelas Vocações 
Jesus eucaristia, Tu és a Ação de Graças Que sempre se eleva da terra ao céu. És o Pão repartido, sacrifício de Amor. Nós te adoramos. Torna-nos oferta agradável, ação de graças Pedido constante pela salvação da humanidade. Nós te confiamos todos os jovens do mundo Sobretudo os mais marginalizados, Os mais sozinhos, Os mais desorientados e infelizes, Seja para eles conforto no desespero, Sentido e guia na sua desorientação, Motivo de esperança na sua infelicidade! Fazei que nenhum dos jovens Que tu confiastes aos nossos cuidados, se perca Mas que todos possam ser felizes! Abre o coração e a mente dos jovens Ao chamado divino E fazei que não faltem à vossa Igreja Novas e santas vocações. Amém!

Oração Vocacional 
Senhor, Mestre e Companheiro, Jesus de Nazaré, filho de Deus e filho de Maria: escuta-nos! Tu, que chamaste os Doze, na hora primeira da Igreja e nos ensinaste a pedir mais braços para a messe, que é muita; Tu vens chamando a tantos, séculos após século, no dia a dia da fidelidade, para a aventura total do Evangelho na Causa do Reino do Pai; Tu que os vens sustentando com teu Espírito e com tua Eucaristia, no despojamento e no celibato, nas bem-aventuranças e na cruz, para o serviço e a contemplação, para a missão e o martírio; Tu, que és o Ressuscitado, vencedor de todas as mortes, Páscoa nossa verdadeira: escuta-nos! Que não se diga que já não tens palavras de vida eterna! Que não se diga que já não vale a pena perder por Ti a vida! Escuta-nos e chama! Convoca-nos, Jesus! Ainda há juventude em nossa Pátria Grande. Ainda não acabou em nosso meio a raça dos profetas e dos mártires. Ainda temos sede do Amor maior. Ainda somos capazes de viver teu Evangelho. Queremos seguir-Te. Podemos beber teu cálice. Prosseguiremos tua Missão -de anunciar a Boa Nova aos Pobres -de libertar os cativos -de abrir os olhos dos cegos -e proclamar para todos o Tempo Novo da Graça. Como o Pai Te enviou, envia-nos! À glória do próprio Pai e na comunhão do Espírito, para a salvação do mundo.

Para obter uma Graça de Santa Ana 
Ó gloriosa santa Ana, cheia de bondade por todos aqueles que te invocam, cheia de compaixão por todos aqueles que sofrem, encontrando-me oprimido por inquietudes e problemas, eu me prostro aos teus pés, suplicando humildemente de tomar sob teus cuidados as minhas preocupações. Eu te recomendo sobretudo este pedido, e te peço de apresentar à tua Filha e nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria e a Majestade Divina de Jesus Cristo, para obter um juízo favorável não cessais de interceder até que o meu pedido seja acolhida pela divina Misericórdia. Obtenha-me especialmente, ó glorioso Santa, de ver em dia ó meu Deus face a face, para louvá-lo, bendizê-lo e amá-lo contigo, com Maria e com todos os eleitos. Assim seja.

Rosário de Santa Ana 
Início: Reza-se o credo.
Contas pequenas: Santa Ana Mãe de Maria, Maria mãe de Jesus, Daí-nos fé, esperança, caridade, graça e luz. Socorrei-nos, Senhora Santa Ana. Pelos mistérios da cruz, Socorrei-me, Hóstia Sagrada. Socorrei-me mãe de Jesus.
Contas grandes: Santa Ana mãe de Maria, Maria mãe de Jesus, Daí-nos fé, esperança, caridade, graça e luz.
Oração:
V. Rogai por nós, Santa Ana.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Ó Deus, que concedestes a Santa Ana a graça de dar a vida à Mãe de vosso Filho Jesus, fazei que, por sua intercessão, alcancemos a salvação prometida a vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
R. Amém!

Terço da Providência 
Início: Reza-se o CREDO

Contas grandes: ''Mãe da Divina Providência: Providenciai!''
Contas pequenas: “Deus provê, Deus Proverá sua misericórdia não faltará!”
Oração: ''Vinde, Maria, chegou o momento. Socorrei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém!''.