quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

. ORAÇÃO CONCLUSIVA Nós vos pedimos, ó Deus onipotente, que a intercessão de Santa Edwiges nos obtenha a graça de imitar o que nela admiramos, pois a humildade da sua vida serve de exemplo para todos. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito Santo Amém. Rezar 1 Pai Nosso, 10 Ave-marias, 1 Glória ao Pai Terminar com o Sinal da Cruz 2º Dia 3. PALAVRA DE DEUS Salmo 13 Até quando Javé? Javé, até quando me esquecerás? Para sempre? Até quando esconderás de mim a tua face? Até quando terei sofrimento dentro de mim, e tristeza no coração, dia e noite? Até quando meu inimigo vai triunfar? Atenção, Javé, meu Deus! Responde-me! Ilumina meus olhos, para que eu não adormeça na morte. Que meu inimigo não diga: “Eu venci!” e meus opressores não exultem com meu fracasso. Quanto a mim, eu confio no teu amor! Meu coração exulta com a tua salvação. Vou cantar a Javé por todo bem que ele me fez! 4 – A VOZ DO PAPA “O sacerdote, para exercer com fruto seu ministério, tem necessidade de permanecer unido à videira de onde brota a vida (CF.Jô 15,5). Tem necessidade vital de se unir a Cristo mediante uma intensa vida eucarística; de se renovar interiormente, numa contínua conversão, pela freqüência recepção pessoal do sacramento da reconciliação; de se entregar, mesmo que sejam múltiplas as suas atividades, ao silêncio da adoração, da meditação, da oração”. JOÃO PAULO II, na cidade de Natal (RN), no dia 31 de outubro de 1991. Momento de silêncio e reflexão 3º Dia 3 – PALAVRA DE DEUS Salmo 121 Deus é o guarda do seu povo Ergo os olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem de javé, que fez o céu e a terra. Ele não deixará que o seu pé tropece, o seu guarda jamais dormirá! Sim, não dorme nem cochila o guarda de Israel. Javé guarda você sob a sua sombra, ele está à sua direita. De dia o sol não ferirá você, nem a lua de noite. Javé guarda você de todo o mal, ele guarda a sua vida. Javé guarda suas entradas e saídas, desde agora e para sempre. 4. A VOZ DO PAPA “Quando o homem se deixa arrastar pelas próprias paixões, para sustentar sua anciã de prazer, de posse, de dominação e de bem-estar _ movido por desenfreado egoísmo _, compreende-se o alcance das palavras do profeta:” Ai de vós que ajuntais casa a casa, que acrescentais campo a campo, até que não haja mais lugar e que sejais os únicos proprietários da terra “(Is 5,8). E quando tem tudo isto, não pensa mais a não ser no próprio descanso, no conforto, esquecendo-se de que nada disto aproveita, pois _ como diz Jesus _” não é rico para Deus “(Lc 12,21). Torna-se, assim, injusto desrespeitando aqueles que têm iguais direitos, tanto da propriedade como dos frutos da terra”. JOÃO PAULO II, na cidade de são Luís (MA), no dia 14 de outubro de 1991. Momento de silêncio e reflexão 4º Dia 3. PALAVRA DE DEUS Salmo 123 Tem compaixão de nós! Para ti eu levanto os meus olhos, para ti, que habitas no céu. Como os olhos dos escravos, fixos nas mãos da sua senhora, assim estão os nossos olhos fixos em Javé, nosso Deus, até que se compadeça de nós. Compaixão, Javé! Tem compaixão de nós porque estamos fartos de desprezo! Nossa vida esta farta por demais do sarcasmo dos satisfeitos e do desprezo dos soberbos. 4. A VOZ DO PAPA “A Igreja vê e verá sempre o diálogo entre os homens, como instrumento indispensável, para que se possam reconhecer a verdade que , iluminada pela mensagem de Cristo, tornou-os capazes de descobrir no próximo, não só u irmão, mas um filho de deus. Por isso, não deixará ela de conclamar sempre as nações mais desenvolvidas a um maior compreensão, para que não se eximam da sua responsabilidade de ajudar aqueles países que, por si sós, não alcançariam um grau de desenvolvimento justo e razoável, a níveis condizentes com a dignidade humana”. JOÃO PAULO II, na cidade de Brasília (DF), no dia 14 de outubro de 1991. Momento de silêncio e reflexão 5º Dia 3. PALAVRA DE DEUS Salmo 130 O perdão que liberta Das profundezas eu clamo para ti, Javé: Senhor, ouve o meu grito! Que os teus ouvidos estejam atentos ao meu pedido por graça! Javé, se levas em conta as culpas, quem poderá resistir? Mas de ti vem o perdão, e assim infundes respeito. Minha alma espera em Javé, espera em sua palavra. Minha alma aguarda o senhor, mais que os guardas pela aurora. Mas que os guardas pela aurora, aguarde Israel e Javé. Pois de Javé vêm a graça e a redenção em abundância. Ele vai redimir Israel de todas as suas culpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário