quinta-feira, 4 de julho de 2013

ORAÇÕES DA MANHÃ DE SCHOENSTATT

Orações da Manhã


Ao Romper a Luz do Dia

Bendita seja a luz do dia,
bendito seja Quem tudo cria,
bendito seja o fruto sagrado
da sempre puríssima Virgem Maria.
Amém.


Oração da Manhã  I

Bom dia, Pai de bondade,
obrigado porque vigiaste o meu sono
e me ofereces mais um acordar
Ajuda-me a viver este dia
como instrumento da tua graça,
do teu amor e da tua paz,
como portador da tua própria vida,
dedicando-te pelas mãos imaculadas de Maria
todos os meus gestos e acções,
para louvor e glória do teu nome.

QUERIDA MÃE E RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL,
ensina-me a caminhar na vida como Tu
e dá-me um coração capaz de um amor sem limites,
para que eu saiba fazer só a vontade do Pai
e mostrá-lo a todas as pessoas que me rodeiam
e que puseres no meu caminho.
Ajuda-me a viver animado pela fé prática na divina providência,
reconhecendo e aceitando as iniciativas do seu amor,
nas circunstâncias e acontecimentos da minha vida
diária.
Ámen.


Oração da Manhã II

Senhor, no início deste dia,
venho pedir-Te saúde,
força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se aproximarem de mim,
sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.
Ámen.

Oração da Manhã III

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito,
saímos da noite, entramos na aurora,
com alegria saudamos a luz,
ressuscitada e ressuscitadora
A mão do Senhor traz o fogo do dia
e o rosto das coisas fica lúcido e calmo;
a aurora é uma palavra da divina presença
e o sol uma certeza que incessante nos busca.
O homem vem do sonho e regressa ao presente
acudindo ao trabalho, madrugador e forte;
Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado
ao recolher o pão e o suor do rosto.
Deus proclama nos homens o poder do Seu braço,
entrega em nossas mãos a obra começada;
e assim vemos crescer, fiéis e vigilantes,
o esforço de quem sonha criar um mundo novo.
Bendita esta manhã que nos traz a notícia
da presença de Deus jovem e gloriosa.
Ámen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário