quinta-feira, 31 de julho de 2014

Terceiro Dia da novena  da mãe rainha pelo o oriente médio;    

O Espírito Santo louva Maria, por meio de Isabel: “Bem-aventurada és tu que creste…” (Lc 1, 45)
mtaNo primeiro dia de tua novena, aceitaste teu sofrimento como mensagem do Pai. No segundo, lutaste por inclinar-te filialmente à vontade paternal de Deus. Com Maria, a bem-aventurada Mãe de Deus, pronunciaste o teu “sim”, na confiança cega de que a vontade do Pai prevê para ti sempre o melhor, mesmo se te envia amargos sofrimentos.
Hoje, vivenciamos o encontro agraciado de Maria com Isabel. Admiramo-nos das palavras que o Espírito Santo pronunciou por meio de Isabel: “De onde me vem esta honra de vir a mim a Mãe de meu Senhor?… Bem-aventurada és tu que creste…” (Lc 1, 43-45)
Em que Maria creu? Ela creu na onipotência de Deus e não duvidou que, para realizar seus planos, Ele podia romper também com as leis da natureza. Realmente, nela fez coisas grandes e incompreensíveis. Maria pôde trazer o Filho de Deus sob o seu coração e tornar-se mãe sem perder a virgindade.
Sim, “bem-aventurada és tu que creste…” Esta palavra do Espírito Santo, pronunciada por Isabel, é escrita também para ti; vale também para ti, se fores capaz de crer como Maria. O bom Deus é onipotente e Ele está sempre pronto a ajudar-te pela intercessão de Maria, se o que pedes for’útil à tua eterna salvação. Então, mesmo que tenha de realizar um milagre, Ele o fará.
Não brilha para ti esta verdade, como uma clara estrela de esperança? Maria é tua Mãe! Que felicitadora realidade! Seu mais belo direito de Mãe é alcançar de Deus todas as graças de que necessita.
“Maria ajudou”, é a palavra que, muitas vezes, encontramos gravada nos Santuários, nos lugares de graças de Nossa Senhora Saúde dos Enfermos, Consoladora dos Aflitos, Auxílio dos Cristão.
Não estão dando esses lugares de graças da querida Mãe de Deus eloquente testemunho de sua fidelidade maternal? Não são eles monumentos do seu poder? Maria pode implorar milagres. Ela quer implorar milagres e também implorará milagres…
Incontáveis milagres já se realizaram por sua intercessão.
O próprio Cristo nos estimula a termos fé na ajuda admirável de Deus: “Tende fé em Deus”, diz Ele. “Em verdade, vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar – se ele não duvidar em seu coração, mas acreditar que isto sucederá, ele obterá o milagre. Por isso, vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis” (Mc 11, 22-24)
Feliz és tu se crês que, pela intercessão de Maria, Deus te atende em tuas preocupações, quando for para o teu maior bem; ou que te concede a força de carregar tua cruz com paciência e amor, se não procurares te desfazer dela…
Oração
“Confio em teu poder, em tua bondade. Em ti confio com filialidade. Confio, cegamente, em toda a situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção.”
Aplicação à vida
Exercita-te, hoje, durante todo o dia, na confiança filial no poder e bondade da Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário